terça-feira, 9 de outubro de 2012

Açaí Frooty

Líder de mercado, a Frooty oferece o melhor açaí na tigela. O processo de fabricação do Açaí Frooty é minucioso, garantindo qualidade e pureza ao produto. Com suas propriedades naturais e benefícios, o açaí pode ser consumido a qualquer hora e por pessoas de qualquer idade, e parece ter sido feito sob encomenda para a geração saúde e para os esportistas.
 
 

Frooty - Açaí com Guaraná e Granola Sabor Banana

Açaí Frooty é a maior sensação do verão, além de ser muito saboroso tira de cena grande parte dos radicais livres

Frooty - Açaí com Guaraná e Granola Sabor Morango

Esta delícia amazônica melhora a circulação sangüínea, afasta a ameaça do câncer e pode até reduzir os efeitos do mal de Alzheimer. Mas, como nada é perfeito, tem calorias pra dar e vender!

Frooty - Açaí com Guaraná e Granola sabor natural

Quem ainda não se rendeu a uma tigela de açaí geladinho, com pitadas de granola (e tempo para degustá-lo sem pressa), não sabe o que está perdendo. Revigorante graças ao seu alto teor calórico, a frutinha amazônica conquistou adeptos entre esportistas e naturebas de todas as regiões do Brasil.

Açaí Frooty Natural sem Granola 200g

Já se sabia que uma de suas substâncias, a antocianina, tirava de cena grande parte dos nocivos radicais livres. De cara, a circulação sangüínea sai ganhando, já que as artérias ficam livres de depósitos de lipídeos. Também por isso o colesterol deixa de ser uma ameaça. Esse pigmento antioxidante da família dos flavonóides, porém, é mais poderoso do que se imaginava: ele pode reduzir os efeitos do mal de Alzheimer, melhorar a visão e até a coordenação motora, segundo o livro Açaí: Preparo, Composição e Melhoramento de Conservação (Editora Universidade Federal do Pará, do bioquímico Hervé Rogez. Como se fosse pouco, bloqueia o desenvolvimento de células cancerosas. Isso é que é eficiência!

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Vinhos Suzin

Diretamente da serra catarinese, os vinhos de altitude da Suzin são premiados em eventos do mais alto padrão e atestados por grandes enólogos.
A SUZIN é uma vinícola jovem de origem italiana que teve início em São Joaquim, Santa Catarina em meados de 2001, criada pelo patriarca da família Sr. Zelindo Melci Suzin, atualmente com 73 anos, juntamente com seus dois filhos, Everson e Jeferson Suzin.
Desde 1977, a Suzin é uma marca tradicional no ramo de fruticultura (maçã) com 60 hectares e 100 hectares no ramo da bataticultura (produtor de batata sementes fiscalizadas), buscando diversificar sua produção implantaram 10 hectares de vinhedos e lançaram seus primeiros produtos no mercado, Cabernet Sauvignon e Merlot safra 2006 na Expovinis em 2008.
O vinhedo é composto por 50% Cabernet Sauvignon, 35% Merlot, 5% Pinnot Noir e 10% Suavignon Blanc.            Com uma produção de 40 a 50 toneladas de uvas viníferas, apenas 20 toneladas são transformados em vinhos pela Suzin, o restante é vendido para outras empresas da região.
Por se tratar de uma pequena produção, as vinhas recebem um tratamento diferenciado, como desfolha, condução dos ramos, seleção de cachos, raleio de bagas, tratos culturais específicos, colheita manual, etc., tudo para garantir a qualidade e excelência dos vinhos.
Toda a vinificação hoje é terceirizada, mas com projeto de construção da cantina própria em breve.           

ALTITUDE, CLIMA E TEMPERATURA

O vinhedo esta localizado em São Joaquim, Santa Catarina, na localidade de São José do Alecrim, a uma distância de 21 km do centro da cidade, com uma altitude de 1.200 metros em relação ao nível do mar, esta região apresenta um clima muito favorável para o cultivo de videiras.
No verão, a temperatura chega a 28º C durante o dia caindo rapidamente a noite para até 5º C, fator este que permite à planta acumular maiores reservas de polifenóis, taninos, açúcares e material corante, um diferencial a mais para nossos vinhos, que são estruturados e potentes.
 

Espumante Rosé Brut 2011

Suzin Espumante Brut 2011

O Suzin Brut Rosé, é um espumante Cabernet Sauvignon e Merlot, apresenta cor rosa champagne, com perlage fina e persistente, possui aroma intenso, ressaltando frutas vermelhas com notas de morango e cereja, na boca ele é equilibrado, com acidez marcante e retrogosto agradável e frutado.

Teor Acoólico12,5 %
CorCor rosa champgne, resultado do curto período de maceração das uvas, com perlage fina e persistente, evidenciando o criterioso processo de tomada de espuma a baixa temperatura;
AromaTem em seus aromas a predominância dos frutados com notas de morango e pêssego, associados a nuances de pão fresco;
PaladarEm boca se revela um Brut equilibrado. Sua acidez marcante associada à explosão do gás carbônico lhe confere um ótimo volume de boca. Ao final de sua degustação, deixa retrogosto agradável e frutado, deixando a sensação de quero mais;
Informações GeraisElaborado pelo processo Charmatt curto, tendo duas semanas sobre borras. Colheita manual;
GuardaApto para consumo.
HarmonizaçãoApresenta excelente aptidão gastronômica, sendo indicado para o acompanhamento desde aperitivos, peixes e frutos do mar;




















 
Temperatura de serviço 5 a 7°c
 

Suzin Merlot 2009

 
 
 
Cultivado em 30% do vinhedo as vinhas de merlot, a 1,2 mil metros de altitude, foram essas uvas que deram origem a este vinho que passou por nove meses em barricas de carvalho francês de primeiro e segundo usos antes de ser engarrafado.

Lançado na Expovinis 2008 em São Paulo, este varietal nacional tem uma complexidade bem casada entre as frutas e a madeira, límpido, vermelho intenso. Um tinto persistente, seus aromas se tornam sabores e permanecem por vários segundos na boca e com uma acidez baixa.



Teor Acoólico
14%
CorVermelho rubi intenso, profundo e denso, com reflexos violáceos.
AromaBoa intensidade aromática, lembrando frutas frescas, mescladas com aromas de amoras, ameixas, cassis e especiarias harmonizadas com o carvalho. Vinho que merece decantação para expressar a finesse de seus aromas.
PaladarVinho envolvente, com taninos e álcool corretos, vivos. De bom corpo, início de boca agradável, harmônico e com boa persistência no final de boca. Acidez agradável que dá sustentação ao estágio em barrica francesa.
Informações GeraisEstágio de 10 meses em barricas de carvalho francês o que trouxe muita estrutura e harmonia ao vinho. Colheita manual.
GuardaBom para consumo, porém irá melhorar com mais 4 ou 5 anos de garrafa.
HarmonizaçãoHarmoniza bem com carnes como cordeiro, avestruz e gado, massas com base de molhos madeira e funghi não muito condimentados. Acompanha bem queijos de média maturação
Temperatura de serviço16 a 20º C.

Suzin Cabernet Sauvignon 2007

 
 
Teor Acoólico14 %
CorVermelho rubi intenso, com reflexos violáceos e nuances de granada.
AromaBoa intensidade, com aromas de cereja, ameixas e algo de especiarias, influência do carvalho. Vinho que merece decantação para expressar o finesse de seus aromas.
PaladarDe bom corpo, início de boca agradável e bons taninos que tornam o vinho denso, equilibrado, potente e com boa persistência no final de boca. Acidez média que sustenta o teor de álcool e com o tanino do carvalho francês dá grande tempo de guarda.
Informações GeraisEstágio de 12 meses em barricas de carvalho francês, o que trouxe muita estrutura e harmonia ao vinho.
GuardaBom para consumo, porém irá melhorar com mais 4 ou 5 anos de garrafa.
HarmonizaçãoHarmoniza bem com carnes como cordeiro, avestruz e gado, massas com base de molhos madeira e funghi não muito condimentados. Acompanha bem queijos de média maturação.
Temperatura de serviço16 a 19°C.


Suzin Sauvignon Blanc 2011


 Foram produzidas e envasadas apenas 1.100 garrafas deste excelente vinho, proporcionando a quem o degusta a sensação de exclusividade.
     

Teor Acoólico
13,3%
CorAmarelo palha claro, límpido e brilhante.
AromaDestaca-se por seus aromas finos e elegantes, sendo seus principais descritores aromáticos, a lima e o maracujá, com leve nota vegetal.
PaladarEm boca sua harmonia é regida pela permanência dos aromas cítricos e a maciez do álcool, equilibrada pela vivacidade da acidez.
Informações GeraisColheita manual, elaborado em tanques de aço inoxidável com controle eletrônico de temperatura. Não teve passagem por barril de carvalho.
GuardaApto para o consumo.
HarmonizaçãoHarmoniza bem com frutas, frutos do mar, peixes assados leves ou a milanesa. Bom acompanhamento para sobremesas, doces e saladas de frutas.
Temperatura de serviço9 a 11°C.

Suzin Pinot Noir 2011

 
 
Teor Acoólico13,5%
CorVermelho rubi, com reflexos violáceos.
AromaBoa intensidade aromática, lembrando frutas frescas, framboesas e algo de especiarias harmonizadas com o carvalho.
PaladarDe bom corpo, início de boca agradável e bons taninos que tornam o vinho elegante, equilibrado, com boa persistência no final de boca. Acidez agradável conferindo frescor e leveza ao vinho.
Informações GeraisEstágio de 6 meses em barricas de carvalho francês, que trouxe densidade e sucrosidade ao vinho. Colheita manual.
GuardaBom para o consumo, porém irá melhorar com mais 2 ou 3 anos de garrafa
HarmonizaçãoHarmoniza bem com carnes brancas de tempero acentuado, massa com base de molhos rose e vermelhos não muito condimentados. Acompanha bem queijos de média maturação.
Temperatura de serviço15 a 18°C.


 

domingo, 7 de outubro de 2012

ZANELLA BRUT CHAMPENOISE


ORIGEM: Antonio Prado - RS
PRODUTO: Zanella Brut
TIPO DE UVA: Chardonnay (80%) e Pinot Noir (20%)
...
GRAU ALCOÓLICO: 12,0%
ALTITUDE: 750 a 800 m
SISTEMA DE CONDUÇÃO: Espaldeira
PRODUÇÃO: 2,0 kg por planta
ÉPOCA DA COLHEITA: Assemblage de várias safras
PRODUÇÃO: 2,0 kg por planta..
COLHEITA: Manual com seleção de cachos.
PRENSAGEM: Prensagem direta da uva inteira.
PRIMEIRA FERMENTAÇÃO: Aço inóx com controle de TC
SEGUNDA FERMENTAÇÃO: Na própria garrafa com 18 meses contato com as leveduras “Sur Lie”
REMUAGE: Setembro e Outubro de 2010
DEGORGEMENT: Novembro de 2010
NÚMERO DE GARRAFAS: 3.100
LOTE: 01/11
ESTILO: Vinho espumante maduro e complexo
HARMONIZAÇÃO: Pode ser servido como aperitivo, acompanhando canapés e devido a intensidade do sabor pode acompanhar refeições com pratos de sabor leve e delicado. Servido refrigerado de 6 a 8°C.
DESCRIÇÃO:
VISUAL: Amarelo dourado e com desprendimento de borbulhas finas e persistentes.
NARIZ: Elegante, com notas de frutas em calda e confeitaria, combinadas com aromas sofisticados como toffee e pão tostado.
BOCA: Paladar intenso, com acidez refrescante e sabor persistente a frutas maduras e tostado.

Cerveja Alemã Erdinger


ORIGEM: Alemanha
Uma cerveja de trigo premium, para aqueles que apreciam um sabor inesquecivelmente bom. Carro-chefe da cervejaria Erdinger, a Erdinger clara é uma cerveja de trigo com levedura fina e tradicional maturação dentro da própria garrafa, similar aos champanhes. É uma cerveja leve, viva, muito aromática e refrescante, de sabor incomparável, clássica entre as cervejas de trigo. Harmoniza com peixes e frutos do mar, saladas, grelhados, salsichas e pratos apimentados.
Tipo: Ale Weissbier (de trigo) | Teor alcoólico: 5,3%

A loja Queijos, Vinhos & Cia no centro de Garopaba/SC.




sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Queijos, Vinhos & Cia

Bolachas artesanais

Bolachas amanteigadas decoradas manualmente. Uma delícia! 

 Bolachas amanteigadas, formato de chinelinhos.
 Bolachas amanteigadas, rosquinhas confeitadas.
 Bolachas amanteigadas sortidas.
Beijo Baiano - Bolachas de mel com chocolate.
Chapéu de Bispo - Amanteigado com recheio de goiabada.

Ferradura - Amanteigado com chocolate.

ALÉM DE MUITO BONITOS SÃO MUITO DELICIOSOS!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Rasen Bier - Lei de Pureza Alemã

A produção da cerveja Rasen Bier segue a Lei de Pureza Alemã, criada em 1516 por Guilherme IV, Duque da Bavária. Após uma enorme ressaca, ele determinou que só se deveria produzir cerveja com água pura, malte e lúpulo. Posteriormente, foi permitido o acréscimo de fermento.
A Rasen Bier é a Cerveja de Gramado. Com sabor único e receita especial, a Rasen Bier é visitação obrigatória para aqueles que visitam Gramado e procuram cerveja de qualidade.
 

Cerveja Pilsen da Rasen Bier

A primeira cerveja da Rasen Bier é a Cerveja Pilsen, uma cerveja clara, de baixa fermentação, cujos ingredientes são água, malte, lúpulo e levedura. A cerveja Pilsen da Rasen Bier possui médio teor alcoólico, 4,8%. A única diferença da cerveja para o Chopp da Rasen é que a cerveja passa por um processo de pasteurização.
A cerveja Pilsen foi criada em 1842 na região de Pils, atual República Checa. Sua cor é clara, dourada brilhante. No Brasil representa cerca de 98% de todo o consumo de cerveja.
A Rasen Pilsen é encorpada, extremamente cremosa e, ao mesmo tempo, leve.

Cerveja Rasen Bier Ambar Ale

Cerveja de alta fermentação, diferente das outras Rasen, que são cervejas refrescantes, a Âmbar Ale da Rasen é uma cerveja forte, marcante, um pouco mais amarga que as outras, apresenta mais corpo, tem aroma floral, com notas de caramelo e um paladar cítrico levemente condimentado, ótima para se degustar no inverno, harmonizando com pratos quentes como carnes com temperos fortes, feijoadas, etc. Tem espuma muito cremosa, com boa retenção (dura bastante tempo) e cor que lembra palha. Apresenta uma cor Âmbar, ou seja, marrom-acobreado (cor de cobre, bronze). Ale significa alta fermentação, é o estilo do fermento utilizado na fermentação, que trabalha em temperaturas altas e eleva um pouco o teor alcoólico, neste caso, 5,2%. A cerveja pertence ao estilo American Âmbar Ale, que tem origem no oeste Americano.
 

 Cerveja Rasen Bier Weizen

Cerveja refrescante, feita à base de malte de trigo, tem um paladar leve, apesar de não passar por processo de filtragem; aroma frutado, com toques de cravo e banana.
Esta cerveja tem origem no sul da Alemanha e, historicamente, são consumidas no verão. Porém atualmente, devido a sua popularidade, é uma cerveja para qualquer momento.
Tem graduação alcoolica de 5,5%. Sua coloração é dourada. Pertence ao estilo Hefeweizen (Hefe significa fermento, em alemão), e por isso não é filtrada.
 

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

CERVEJA ALEMÃ

 
 
ORIGEM: Alemanha
Uma cerveja de trigo premium, para aqueles que apreciam um sabor inesquecivelmente bom. Carro-chefe da cervejaria Erdinger, a Erdinger clara é uma cerveja de trigo com levedura fina e tradicional maturação dentro da própria garrafa, similar aos champanhes. É uma cerveja leve, viva, muito aromática e refrescante, de sabor incomparável, clássica entre as cervejas de trigo. Harmoniza com peixes e frutos do mar, saladas, grelhados, salsichas e pratos apimentados.
Tipo: Ale Weissbier (de trigo) | Teor alcoólico: 5,3%



domingo, 23 de setembro de 2012

Queijos, Vinhos & Cia


QUEIJOS E VINHOS


Queijo e vinho desde sempre se acompanham na perfeição. 
Tão boa é a harmonização possível que muitos lhe chamam “esse par romântico”.

- Queijos finos
- Vinhos nacionais e importados
- Espumantes















CERVEJAS ARTESANAIS

Algumas das nossas cervejas


Que tal apreciar a bebida do Homer Simpsons? Sim, ela existe.
 A combinação do puro malte de cevada com três tipos de lúpulos, que lhe proporcionam aromas especiais e um amargor na medida, dá resultado a uma fórmula única com toques adocicados característicos das melhores cervejas européias. Seu aroma é intenso, agradável, com destaque para o malte. Seu paladar é leve, porém marcante.




Cerveja refrescante, de alta fermentação e paladar suave, apresenta notas de cravo e aromas frutados.
Guarda os mistérios das receitas alemãs.  Receita Original da Serra do Curral.  Graduação Alcoólica: 4,8% vol.

A cerveja do estilo Pilsen foi criada na cidade de Plzen, na República Tcheca. É uma cerveja da família Lager, ou seja, é utilizado um tipo de fermento que necessita de temperaturas baixas para fermentação do mosto, em torno de 9º a 14ºC. Eles ficam depositados na parte inferior do tanque de fermentação.
A Bierland Pilsen é produzida com um tipo de malte de cevada que lhe proporciona uma cor do...
urada, que após o processo de filtração se torna brilhante. Os dois tipos de lúpulo utilizados lhe conferem um amargor médio e agradável aroma. O teor alcoólico é de 4,8% e lhe proporciona um ótimo drinkability. Este é o estilo de cerveja mais consumido no mundo
Harmoniza bem com diversos pratos, sugerimos: Frutos do Mar, saladas e comida japonesa.


Aroma: O lúpulo Saaz predomina com seu caráter floral e em segundo plano condimentado, porém logo em seguida o malte mostra a cara com caramelo, cereal, pão.
Sabor: O sabor vem primeiro com o malte, uma certa doçura e suavidade inicial, mas logo o lúpulo já toma conta, não apenas com o amargo, mas também com o gosto floral do lúpulo, um pouco de condimentado também pode ser notado. No retrogosto ...
percebe-se um final seco.
Sensação na boca: corpo médio-baixo, carbonatação média.
Impressão geral: cerveja leve, suave, fácil de ser bebida, porém as características das matérias-primas aparecem de forma nítida, conferindo uma personalidade forte e única.
Temperatura de serviço: de 4°C a 7°C. Pelo amor de Deus, não beba esta cerveja estupidamente gelada!!!!!
Harmonização: Comidas tailandesa e indiana, camarão, ostras, salmão, sardinhas, lula, caviar, presunto cru.
 


Paulistânia Clara

 
Cerveja puro malte, aromática e encorpada, com ricas notas de malte e amargor limpo e equilibrado. Acompanha bem desde pratos leves como grelhados, sushis e saladas, até pratos mais fortes e picantes. Possui doze rótulos diferentes ilustrados por imagens antigas de SP.

•Tipo: Puro Malte Lager Premium | Teor alcoólico: 4,8%

ORIGEM: Alemanha

 Uma cerveja de trigo premium, para aqueles que apreciam um sabor inesquecivelmente bom. Carro-chefe da cervejaria Erdinger, a Erdinger clara é uma cerveja de trigo com levedura fina e tradicional maturação dentro da própria garrafa, similar aos champanhes. É uma cerveja leve, viva, muito aromática e refrescante, de sabor incomparável, clássica entre as cervejas de trigo. Harmoniza com peixes e frutos do mar, saladas, grelhados, salsichas e pratos apimentados.
Tipo: Ale Weissbier (de trigo) | Teor alcoólico: 5,3%